quinta-feira, 3 de maio de 2007

LIN KUEN


O treinamento tradicional do Hung Gar envolve a prática de técnicas num encadeamento pré-determinado, conhecido como Forma, em cantonês – Kuen, em mandarim – Chuan, no Brasil foi inventado o termo Kati.
Os katis contêm movimentos diversos, combinando técnicas de ataque, defesa, contra-ataque para situações pré-determinadas, resultado de anos de estudo pelos guerreiros do passado. No Hung Gar, algumas formas repetem certos movimentos, mas com diferentes usos!
A primeira etapa de aprendizado da forma consiste em decorar e executar com perfeição os movimentos. Após dominado isto, vem as aplicações em combate de cada movimento, e depois, pratica-se o desenvolvimento livre de aplicações para cada movimento.
É importante ressaltar que todo movimento visa uma utilização em combate, por isto no Hung Gar não devemos lutar com luvas ou equipamentos protetores, para poder aplicar as técnicas do estilo (5 animais e 5 elementos).
Temos Aqui Alguns Katis...
Breve Todo o programa de nossa Academia...

Bu Fut Kuen
Moi Fah Kuen
Gok Ging Kuen
Muk Jong Gung
Hung Jeh Kwan
Hung Toydar 1
Lau Gar Kuen
Darn Do
Jin Sao Kuen
Hung Toydar 2
Lau Gar Dai Kwan
Gung Gee Fook Fu Kuen
Wudip Jeung Kuen
Fook Fu Toydar
Ng Lou Pakua Kwan
Sam Ying Kuen
Fu Hok Seung Ying Kuen
Fu Hok Toydar
Wudip Do
Moi Fah Chiang
Loong Mei Jeung
Ng Ying Kuen
Kunlun Gim
Yat Chun Tsao Kwan Do
Gee Mo Seung Do
Yee Chun Tsao Kwan Do
Fo Chin Kuen
Sabre (Lam Sey Wing)
Dai Fa Fu Pa
Ng Hong Kuen
Tong Dep Darn Do
Sap Ying Kuen
Tan Pien
Sam Chun Tsao Kwan Do
Tid Sin Kuen

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom,muito bom mesmo,otimo trabalho de vcs,estão de parabens nosso hung-gar tem que ser divulgado assim com o coração. e é o que vcs estão fazendo.continuem assim galera.parabens pelo trabalho

Anônimo disse...

ISTO FOI COPIADO DO SITE WWW.HUNGKA.INFO/, E na verdade, corresponde ao trabalho do Sifu Christiano, que não tem nada a ver com do prof. Li Hon Ki. esta sequência técnica é da AHKB, bem como informações sobre as técnicas. então, fica a pergunta: é comum copiar e colar o conteúdo de outras entidades e usar como se fosse vosso? é este o ensinamento padrão desta linhagem?